Mostras

Visorama

Diversidade e originalidade são características marcantes dessa mostra composta por filmes de jovens aprendizes de audiovisual das múltiplas periferias brasileiras. Aqui novos olhares se fundem e a expressão artística ganha dimensões que ultrapassam as barreiras sócio-culturais, econômicas e territoriais. São curtas-metragens de até 30 minutos. Júri oficial e popular.

Fronteiras Imaginárias

Aqui o encontro de pessoas, experiências, culturas e pensamentos criam um espaço de troca para a construção de novos conceitos sobre “periferia”. Mostra competitiva composta por filmes de até 30 minutos produzidos por realizadores de qualquer lugar do país, que lançam um olhar singular sobre as “periferias”. Conheça a programação. Assista aos filmes. Vote!

Tudojuntoemisturado

O aproveitamento das novas tecnologias para expressar pensamentos, criar situações inusitadas ou mesmo registrar momentos do cotidiano é o objetivo dessa mostra de filmes de até três minutos que criam novas linguagens e estilos. Mostra competitiva com exibição e votação online.

Imagens Remix

Mostra inovadora do Festival Visões Periféricas, aqui o recombinamento de imagens, vídeos, sons e música ganham um novo espaço e trazem a tona a liberdade de pensamento e criação. São obras de até três minutos que remixam o cotidiano, o mundo e a vida, trazem o humor e revelam grandes surpresas. É a primeira vez que um festival audiovisual realiza uma mostra desse gênero no país. Mostra competitiva com exibição e votação online.

Cinema da gema

As produções cariocas e fluminenses são contempladas nesta mostra que retrata as maravilhas e os problemas do Rio de Janeiro. A cultura, a dor e a alegria das pessoas que aqui vivem. Mostra temática composta por curtas-metragens de até 30 minutos exibidos em sala de cinema.

Periferia Animada

Mostra temática que reúne animações de até 30 minutos, abordando com muito humor as brincadeiras e temas relativos ao universo infantil. Exibição em sala de cinema.

Singular periferia

Situações peculiares. Personagens inusitados. Aqui os territórios ganham novas dimensões a partir dos indivíduos que os povoam. Aspectos singulares de quem vive nas periferias brasileiras. Filmes de até 30 minutos exibidos em sala de cinema.

Mostra Ibero-americana

Panorama diversificado de filmes produzidos por jovens que vivem nas periferias da região ibero-americana. Retratos peculiares de lugares distantes e ao mesmo tempo compostos de aspectos sociais comuns a todos os países. Curtas-metragens de até 30 minutos exibidos em sala de cinema.
© 2024 Visões Periféricas | desenvolvimento: rivello.net