Atenção internautas de plantão! As inscrições para o Festival Visões Periféricas 2011 - Audiovisual, Educação e Tecnologias já estão abertas. O evento que já está na 5ª edição traz duas mostras competitivas para serem exibidas em sala de cinema (Visorama e Fronteiras Imaginárias), duas competitivas que exibirão os filmes na internet (Tudojuntoemisturado e Imagens Remix) além da mostra competitiva internacional ibero-americana. Além disso o festival terá, assim como nos anos anteriores, mostras temáticas, oficinas e mesas-redondas. Confira abaixo a descrição de cada mostra e, se você tem uma obra fresquinha que acabou de sair do forno ou foi produzida entre 2009 e 2011,  corra se inscrever. Você poderá ser um dos selecionados para esta edição. e ganhar prêmios. Basta ler atentamente o regulamento, preencher a ficha de inscrição e enviar seu filme por meio online ou correios. As inscrições encerram no dia 20 de maio.

Mostras que compõem o Festival Visões Periféricas (5ª edição):


Visorama (competitiva)
Filmes de até 30' (trinta minutos) produzidos por alunos de projetos de formação em espaços populares que utilizam o audiovisual como meio de expressão. Exibição em sala de cinema.

Fronteiras Imaginárias (competitiva)
Filmes de até 30' (trinta minutos) produzidos por qualquer realizador, incluindo ex-alunos de projetos populares de formação audiovisual. Exibição em sala de cinema.

Tudojuntoemisturado (competitiva)
Filmes de até 03' (três minutos) produzidos por qualquer realizador, exclusivamente através de aparelhos celulares, câmeras fotográficas e outros dispositivos móveis. O tema desta edição é “Começar de novo”. Exibição em internet.

Imagens Remix (competitiva)
Filmes até 03' (três minutos) produzidos por qualquer realizador cuja obra privilegie a recombinação de vídeos, imagens, sons e músicas disponíveis na internet (mashups, remixagens, legendagens, redublagens, paródias etc). Não há tema específico. Exibição em internet.

Mostra Ibero-americana (competitiva)
Mostra competitiva que irá reunir filmes independentes ou produzidos em contexto de formação em cursos, escolas e oficinas de audiovisual localizados nos países dessa região, exceto Brasil. Exibição em sala de cinema.

Periferia Animada
Mostra temática que reúne filmes produzidos por alunos de projetos e oficinas populares de audiovisual, utilizando-se de qualquer técnica de animação ou que se destinem ao público infantil. Exibição em sala de cinema.

Cinema da Gema
Mostra temática de filmes produzidos por realizadores residentes no Estado do Rio de Janeiro. Exibição em sala de cinema.
© 2024 Visões Periféricas | desenvolvimento: rivello.net