Rua Visconde de Pirajá, 54 (Metrô Gal. Osório)
Mesa 1: Novas tecnologias, outras periferias
As novas tecnologias em comunicação já fazem parte do dia-a-dia das diversas periferias brasileiras. Elas vêm mudando a face da produção cultural no país, impondo novos modelos econômicos estéticos e educacionais que influenciam uma nova visão da periferia a partir dela.
Palestrantes: Oona Castro (diretora Instituto Overmundo e co-autora do livro Tecnobrega - o Pará reinventando o negócio da música); Luciano Vidigal (diretor 5X Favela e Copa Vidigal); Roberto Guimarães (Oi Futuro | Oi Kabum!)
Mediador: Karine Mueller (diretora Associação Imaginário Digital)
Público-alvo: professores e estudantes de escolas e universidades; pesquisadores; produtores culturais; produtores de audiovisual; usuários de tecnologias em geral.
Mesa 2: Eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também. O audiovisual que nasce da mistura.
O aumento da produção e difusão audiovisual a partir das facilidades digitais impulsionou o desenvolvimento de um gênero típico da internet, o da remixagem. Filmes feitos a partir de outros filmes abrem campo para uma discussão estética e política sobre a autoria.
Palestrantes: Vitor Alli (pesquisador UFRJ); Fernando Motolese - SP (criador do viral Cala a Boca Galvão); Fábio Feter - SP (raper e jornalista da TV Brasil)
Mediadora: Moana Mayall (artista visual e VJ, curadora da Mostra Imagens Remix)
Público-alvo: professores e estudantes de escolas e universidades; pesquisadores; produtores culturais; produtores de audiovisual; usuários de tecnologias em geral.
Mesa 3: Produção, difusão e educação audiovisual na América Latina – casos, caminhos e parcerias.
Exemplos de iniciativas e estímulos à produção, exibição e educação audiovisual na América Latina.
Palestrantes: Daniel Bejarano (coordenador do Festival Ojo al Sancocho - Colômbia); Eliane Costa (Gerente de Patrocínios da Petrobras - Brasil); Ramiro Garcia (coordenador do projeto CineEnMovimiento - Argentina)
Mediador: Marcio Blanco (Coordenador Festival Visões Periféricas - Brasil)
Público-alvo: professores e estudantes de escolas e universidades; pesquisadores; produtores culturais; produtores de audiovisual.