Mesas-redondas

Local: Oi Futuro em Ipanema

Rua Visconde de Pirajá, 54 (Metrô Gal. Osório)

 
20.10 – 14h

Mesa 1:  Novas tecnologias, outras periferias

As novas tecnologias em comunicação já fazem parte  do dia-a-dia das diversas periferias brasileiras. Elas vêm mudando a face da produção cultural no país, impondo novos modelos econômicos estéticos e educacionais  que influenciam uma nova visão da periferia a partir dela.

Palestrantes: Oona Castro (diretora Instituto Overmundo e co-autora do livro Tecnobrega - o Pará reinventando o negócio da música); Luciano Vidigal (diretor 5X Favela e Copa Vidigal); Roberto Guimarães (Oi Futuro | Oi Kabum!)

Mediador: Karine Mueller (diretora Associação Imaginário Digital)

Público-alvo: professores e estudantes de escolas e universidades; pesquisadores; produtores culturais; produtores de audiovisual; usuários de tecnologias em geral.

 
21.10 – 14h

Mesa 2:  Eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também. O audiovisual que nasce da mistura.

O aumento da produção e difusão audiovisual a partir das facilidades digitais impulsionou o desenvolvimento de um gênero típico da internet, o da remixagem. Filmes feitos a partir de outros filmes abrem campo para uma discussão estética e política sobre a autoria.

Palestrantes: Vitor Alli (pesquisador UFRJ); Fernando Motolese - SP (criador do viral Cala a Boca Galvão); Fábio Feter - SP (raper e jornalista da TV Brasil)

Mediadora: Moana Mayall (artista visual e VJ, curadora da Mostra Imagens Remix)

Público-alvo: professores e estudantes de escolas e universidades; pesquisadores; produtores culturais; produtores de audiovisual; usuários de tecnologias em geral.

 
22.10 – 14h

Mesa 3:  Produção, difusão e educação audiovisual na América Latina – casos, caminhos e parcerias.

Exemplos de iniciativas e estímulos à produção, exibição e educação audiovisual na América Latina.

Palestrantes: Daniel Bejarano (coordenador do Festival Ojo al Sancocho - Colômbia); Eliane Costa (Gerente de Patrocínios da Petrobras - Brasil); Ramiro Garcia  (coordenador do projeto CineEnMovimiento - Argentina)

Mediador: Marcio Blanco (Coordenador Festival Visões Periféricas - Brasil)

Público-alvo: professores e estudantes de escolas e universidades; pesquisadores; produtores culturais;  produtores de audiovisual.

© 2024 Visões Periféricas | desenvolvimento: rivello.net