Regulamento 2010

  1. Filmes devem ter sido produzidos a partir de janeiro de 2008 e não podem ter sido selecionados na edição 2009 do Festival Visões Periféricas.
  2. Para efetuar a inscrição, o interessado deve acessar a ficha on-line no site do festival (www.visoesperifericas.org.br), preencher todos os campos obrigatórios e encaminhar os trabalhos conforme orientação descrita no item 4 abaixo.
  3. Para efeito de inscrição e seleção pode-se optar pelo envio dos filmes de forma on-line ou por correios.
  4. Para envio on-line (up-load): os arquivos podem ser gerados nos formatos WMV, AVI, FLV, MOV, 3GP e MPEG 4, resolução de tela mínima 320X240 pixels e tamanhos máximos:
    - até 3’: 6Mb
    - 3 a 15’: 30Mb
    - 15 a 30’: 60Mb 
    Para envio por correios: serão aceitos trabalhos enviados por meio de Sedex ou carta registrada com Aviso de Recebimento (AR), nos formatos DVD data (arquivos WMV, AVI, FLV, MOV, 3GP e MPEG 4) ou DVD vídeo. O preenchimento da ficha de inscrição on-line é obrigatório também para o envio de material pelo correio, que deverá ser acompanhado da etiqueta e do respectivo número do protocolo eletrônico gerado no ato da inscrição. O candidato deverá imprimir, assinar e enviar este protocolo como comprovante de sua inscrição, juntamente com os materiais, para o seguinte endereço:

    Associação Imaginário Digital
    Rua Marechal Pires Ferreira nº 80
    Cosme Velho – Rio de Janeiro (RJ)
    CEP: 22.241-080

     
  5. Para cada filme deverá ser realizada uma inscrição em separado, mesmo que o autor deseje inscrever outros trabalhos.
  6. Não há restrição quanto aos gêneros dos filmes. Podem ser inscritas obras documentais, ficcionais, experimentais, dentre outras, desde que estejam dentro dos limites de tempo/ tamanho/ resolução e em acordo com a temática proposta. Atenção: não serão aceitos vídeos de caráter institucional e/ou publicitário.
  7. Estão previstas formas de acesso aos trabalhos selecionados através de dispositivos móveis, internet e redes abertas Bluetooth. Os trabalhos que não estiverem nos formatos devidos para esses circuitos serão convertidos pelo Festival Visões Periféricas sem ônus para o realizador.
  8. Os proponentes premiados autorizam, sem direito a remuneração, que suas obras sejam disponibilizadas por prazo indeterminado para visualização no site do Festival, sendo este termo condição indispensável para o recebimento das premiações.
  9. Além da visualização e download, os proponentes autorizam que a organização do festival e seu patrocinador façam uso de trechos das obras inscritas desde que seja para exibição sem fins comerciais e pelo período de um ano. Bem como autorizam, por prazo indeterminado, a inclusão de seus trabalhos em mostras e exibições sem fins comerciais, afim de divulgação do festival e das obras em si, por parte da organização do festival, assim como seu acesso a estudos e pesquisas acadêmicas.
  10. É de responsabilidade única, exclusiva e irrestrita do proponente que inscrever a obra audiovisual no Festival Visões Periféricas 2010 a observância e regularização de toda e qualquer questão relativa aos direitos autorais, conexos e de imagem envolvidos na obra inscrita, cabendo exclusivamente ao mesmo obter o devido consentimento para utilizar, veicular e disponibilizar a obra audiovisual contendo nome, imagem, obras e interpretações de terceiros, devendo respeitar integralmente a legislação vigente e arcando com o pagamento respectivo, se for o caso.
  11. O proponente que inscrever uma obra audiovisual no Festival Visões Periféricas 2010 exime, desde já, a Organização e os patrocinadores do projeto, de quaisquer responsabilidades relativas aos direitos autorais – patrimoniais e morais -, conexos e de imagem envolvidos na obra audiovisual inscrita.
  12. Todos os que se inscreverem e forem selecionados para as mostras competitivas e temáticas, independentemente de figurarem entre os premiados, podem optar por disponibilizar seus trabalhos no site do festival por tempo indeterminado, nos termos previstos no item anterior, desde que assinale o respectivo item da ficha de inscrição.
  13. As mostras competitivas e temáticas do evento, a partir das obras selecionadas, poderão eventualmente figurar em festivais e outros eventos no Brasil ou no exterior, o que fica autorizado por todos os autores responsáveis pelos trabalhos inscritos. Além disso, também fica autorizada a exibição dos trabalhos inscritos em programas especiais ou jornalísticos de televisão.
  14. É de responsabilidade do proponente, antes de iniciar a sua inscrição, ler sobre cada mostra que compõe o festival e assim estar apto a escolher a melhor opção para inscrever a sua obra.
  15. Os casos omissos desse Regulamento serão decididos pela Organização do festival.  
  16. O ato de inscrição implica na concordância automática do proponente com todas as disposições do presente Regulamento.
© 2024 Visões Periféricas | desenvolvimento: rivello.net