O Festival Visões Periféricas 2011, em parceria com a ONG Viva Rio/Portal Viva Favela, realiza a Oficina de Correspondente Comunitário Multimídia. A equipe do portal de jornalismo cidadão multimídia Viva Favela é composta por jornalistas, fotógrafos, câmeras e editores que oferecerão uma oficina prática de produção multimídia para a web. Os facilitadores são os mesmos que moderam, produzem e editam os conteúdos publicados pelos mais de 1.600 colaboradores do portal.  

Facilitadores: Mayra Jucá (coordenadora Viva Favela), Daniella Guedes (jornalista), Walter Mesquita (fotógrafo), Renato Oliveira (monitor de áudio e de edição) e ainda Igor Costa e Bender Arruda (câmeras).

Dia 1 (20.10 – 14:30 às 18:30h) - Apresentação do Viva Favela e do conceito de correspondente comunitário multimídia, jornalismo cidadão, formatos de conteúdos para web e produção colaborativa. Debate sobre pautas para web documentário, divisão da turma em grupos e exercícios de produção em texto, foto, áudio, vídeo e outros de acordo com interesses e talentos dos alunos.

Dia 2 (21.10 – 14:30 às 18:30h) - Divisão dos grupos para oficinas compactas de fotografia, áudio e vídeo low tec, introdução a software livre para edição de áudio e vídeo; finalização dos conteúdos dos exercícios e difusão de conteúdo colaborativo na internet.

Local: Sala Multimídia - Centro Cultural Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241 (metrô Cinelândia)
Entrada franca


Nº de vagas: 15

Inscrições encerradas!


O festival dará preferência a moradores de comunidades populares. Mais informações: 21 2226-9173


© 2024 Visões Periféricas | DESENVOLVIMENTO: RIVELLO / MENTA