Visões Periféricas - Festival


Associação Imaginário Digital

Desde que surgiu em 2008, a Imaginário Digital vem pensando, criando, produzindo projetos a partir dessas três áreas do conhecimento: o audiovisual, a educação e a tecnologia. O Visões Periféricas representa muito bem a integração desses três pilares. Nesta oitava edição ousamos ultrapassar as barreiras físicas dos espaços de exibição ao transmitir em tempo real filmes e debates após as sessões. Dessa forma ampliamos o público participante. Tudo o que criamos e desenvolvemos é para que cada vez mais pessoas possam se apropriar das tecnologias para comunicar e desenvolver o seu projeto de transformação social.
 
A Imaginário Digital tem sete anos, portanto é uma instituição jovem, coordenada por jovens que acreditam que à par de qualquer metodologia ou tecnologia social o mais importante é prestar atenção no mundo, “escutar” a história do outro, criar novas formas de participação, compartilhar conhecimento. Não estamos aqui para fazer tudo do jeito que já foi feito. Estamos aqui para criar e apontar novos caminhos.
 
Não é a toa que o Visões Periféricas está aí há oito anos representando muito bem o que somos, pensamos e queremos neste lugar que acreditamos ser muito privilegiado. Com uma programação vasta, diversificada, sempre renovada e inovada, o projeto já se tornou parte do calendário cultural da cidade. E com ele vamos caminhando e nos alimentando dessa fonte fecunda, jovem e revolucionária para criar novos projetos.
 
Confira a programação dessa 8ª edição e divirta-se!
 
Karine Melissa Mueller e Marcio Blanco
Diretores Associação Imaginário Digital
www.imaginariodigital.org.br



 




© 2024 Visões Periféricas | Rivello/Menta