Oficinas


Local: Oi Kabum! Rua Visconde de Pirajá, 54 – 2º andar

 
Oficina Vídeo-Remix com Moana Mayall
20 e 22.10 | 4ª e 6ª feira | 13:30 às 16:30h
Carga horária: 6h
10 vagas

Público-alvo: a oficina é voltada para estudantes, público internauta em geral, a partir de 16 anos, com experiência básica com softwares de edição de imagem ou vídeo. 

Sinopse: Das primeiras colagens da arte moderna até as livres recombinações digitais dos internautas de hoje, um panorama múltiplo e compacto sobre a cultura da remixagem vai inspirar uma experiência coletiva com as novas linguagens e técnicas do vídeo-remix. Através de pesquisas online, os alunos criarão e remixarão seus próprios repertórios através de softwares de VJ e de edição de vídeo, que resultarão numa projeção ao vivo, ao final da oficina.

Moana Mayall é artista mutimeios e pesquisadora em artes visuais e novas mídias. Atua também como VJ, unindo diversas estéticas videográficas a projetos originais de vídeocenário e veejaying para shows musicais, exposições, festivais de cinema, eventos temáticos etc. Desde 2003, vem realizando trabalhos de vídeo-arte, instalações e performances, experimentando e pesquisando projeções de vídeo em "telas não neutras" e intervenções visuais em espaços públicos. É curadora da mostra Imagens Remix do Festival Visões Periféricas 2010.

Oficina Criação de Games com Eduardo Azevedo (NAVE Oi)
20 e 22.10 | 4ª e 6ª feira | 13:30 às 16:30h
Carga horária:
6h
10 vagas

Público-alvo: estudantes, professores, pais de alunos ou qualquer pessoa que queira aventurar-se no universo dos jogos eletrônicos.


Sinopse: A Oficina de Criação de Games convida você para uma imersão no mundo dos jogos. Pretende-se desmistificar a criação de jogos através de uma tecnologia que permite criar games de forma intuitiva e amistosa. Os participantes poderão postar seus jogos em seu blog, site ou na imensa comunidade de desenvolvedores. Seja bem vindo a este espaço lúdico de reflexão sobre o real.

Eduardo Azevedo é graduado e pós-graduado pela Universidade Federal luminense. É autor do livro Desenvolvimento de Jogos 3D e de três outros na área da Computação Gráfica e Segurança Digital. Atualmente trabalha como coordenador de pós-graduação na Universidade Veiga de Almeida e como coordenador do curso Técnico em Desenvolvimentos de Jogos do  Núcleo Avançado em Educação - NAVE - Oi.

Oficina literária “O ser criativo” com Luciana Bezerra (Nós do Morro)
21 e 22.10 | 5ª e 6ª feira | 13:30 às 16:30h

Carga horária: 6h
15 vagas

Público-alvo:
estudantes, jovens aprendizes de audiovisual, pessoas com interesse por literatura e escrita a partir dos 14 anos.


Sinopse: Onde estão as idéias? A oficina pretende que o púbico experimente alguns estímulos criativos e assim possa discutir como esses podem repercutir na imaginação e na criatividade, acreditando que idéias geram idéias. Com pequenos exercícios de roteirização das idéias ali geradas, busca-se construir um bom roteiro cinematográfico, primeiro grande passo para um bom filme.
 

Luciana Bezerra é atriz, diretora e escritora. Coordena o Núcleo de Audiovisual do Grupo Nós do Morro e dirigiu o episódio “Acende a Luz” do filme "5X Favela - agora por nós mesmos". 




Mais informações: 21 2226 9173
contato@imaginariodigital.org.br

© 2024 Visões Periféricas | desenvolvimento: rivello.net